Dores do Amor

Como dói um coração partido, não é? A angústia da rejeição é registrada na mesma parte do cérebro onde é percebida a dor física

0
1061

Um coração partido por um amor não correspondido pode provocar tantos danos ao centro de dor do cérebro quanto uma ferida física real, afirma um estudo científico recente. Pesquisadores da Califórnia disseram que a angústia da rejeição é registrada na mesma parte do cérebro onde é percebida a dor física.

E agora, eu lhe pergunto, quantas vezes o seu coração já doeu e ninguém acreditou? Quantas vezes você já ouviu frases do tipo: “Quando casar sara!” ou “Parte pra outra e deixa de frescura?”

Muitas vezes a incompreensão alheia faz nossas feridas sangrarem ainda mais, e por isso nos fechamos em nosso mundo torcendo para que ninguém resolva invadi-lo.

Entretanto, isolar-se de tudo e de todos não resolverá nossos problemas, então se estiver passando por uma situação em que seu coração está doendo não fuja, vivencie-a! A dor também nos traz crescimento em muitos aspectos, inclusive nos ensina que não somos auto-suficientes.

Agora, se você conhece alguém que está passando por essa situação porque não lhe dar um pouquinho de compreensão e carinho; ouvindo e não criticando, entendendo e não sugerindo, acolhendo e não atacando… Que tal?

Coluna publicada – Jornal de Moema – SulNews

Próximo artigoConflitos adolescentes
Psicóloga e Psicoterapeuta Cognitivo Comportamenal (TCC) na cidade de São Paulo. Especializada em tratamentos para transtornos de ansiedade, depressão, problemas de relacionamentos e gestão de carreiras. Atuo também como Supervisora Clínica em TCC de equipes de Psicólogos, orientando na condução de seus pacientes. Membro associada da IACP (International Association for Cognitive Psychotherapy), da FBTC (Federação Brasileira de Terapias Cognitivas), ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) e da SBP (Sociedade Brasileira de Psicologia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui